Pós Operatório Minilipoaspiração e Lipoaspiração

No Inverno para seu Conforto você é Atendido em Salas Climatizadas com Manta Térmica Vibratóriaou Lençol Térmico nas Macas!!!!

Todo tecido submetido a uma cirurgia sofre algum tipo de lesão. Esta lesão precisa ser restaurada. Este processo de restauração recebe o nome de reparação tecidual e ocorre imediatamente após a agressão tecidual. Neste processo encontram-se alterações como edema (inchaço), equimoses (manchas roxas) e formação de tecido cicatricial (fibrose).

Após a realização de uma Lipoaspiração ou Minilipoaspiração é muito importante a realização de um Pós Operatório. O tratamento pós operatório tem objetivo de diminuir as fibroses, aderências e inchaços após a cirurgia.

A lipoaspiração consiste na introdução de uma cânula metálica no subcutâneo que ligada a um aparelho de fazer vácuo aspira quantidades de gordura. À medida que a cânula é movimentada no interior da zona de acúmulo de gordura, esta é absorvida para dentro da cânula e retirada do subcutâneo. Desta maneira, com esta cirurgia existe a possibilidade de retirar maior ou menor quantidade de gordura do interior das zonas de depósito exagerado.
Alguns cuidados são extremamente necessários para que você não corra riscos na mesa de operação. Primeiro argumento. Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico. É uma intervenção que visa retirar gordura com objetivo estético. É uma cirurgia, sim. E como tal, deve ter cuidados e atenções. Deve ser feita em um centro cirúrgico.
Outro ponto que se deve ter sempre em mente é que a lipoaspiração não é um procedimento para emagrecer. A lipoaspiração melhora a forma e elimina Gorduras Localizadas que são difíceis de serem corrigidas apenas com exercício físico e dieta. Nunca para perder peso. A lipoaspiração é indicada quando a pessoa está próxima de seu peso ideal. Volumes excessivos de gordura extraídos podem ser nocivos…

Minilipoaspiração (Lipoaspiração de pequeno porte)

Uma lipoaspiração de pequeno porte retira até 1 litro de gordura. Como retira uma quantidade pequena de gordura, a minilipoaspiração é especialmente indicada para pessoas dentro da faixa de peso ideal.

Nesses casos, o procedimento serve para acentuar os contornos do corpo e eliminar eventuais gordurinhas, deixando a silhueta mais harmoniosa.

A grande vantagem da Minilipoaspiração é a rápida recuperação no pós operatório, para pacientes que desejam retirar Gordura Localizada em apenas uma região do corpo (culote ou abdome ou cintura ou alguma outra região onde haja acúmulo de gordura).

Pós Operatório

Após realizar uma cirurgia de lipoaspiração de grande ou pequeno porte (minilipoaspiração) é necessário fazer um pós operatório adequado. Drenagem Linfática, Ultrassom e até mesmo o Manthus são necessários a partir do terceiro dia após o procedimento para evitar o aparecimento de fibrose. A fibrose é uma complicação que prejudica muito o resultado e pode ser completamente evitada com esses tratamentos, quando realizado por uma fisioterapeuta experiente.