Estética Na Gestação

Estética na Gestação

No Inverno para seu Conforto você é Atendido em Salas Climatizadas com Manta Térmica Vibratóriaou Lençol Térmico nas Macas!!!!

estetica na gestação

Grávida tem de comer bem e fazer atividades físicas. São atitudes insubstituíveis para uma gestação saudável. Mas também tem de cuidar da Beleza. Não é porque o abdome cresce, a cintura desaparece, seus pés incham que você precisa ficar se sentindo feia. Nossa boa notícia: Existe vida Estética Durante a Gestação, após o Parto e no Período de Amamentação, para você conviver melhor com todas as mudanças geradas pela gravidez. Com alguns cuidados e conhecimento do que é possível fazer a cada etapa, além de saudável, você pode ficar linda todo o tempo.

Dentre as alterações mais comuns estão as mudanças na pigmentação (manchas de pele), na fisiologia vascular (edemas e inchaços), no cabelo, unhas e pele.

Drenagem Linfática é o Tratamento Estético mais Indicado para a Gestante. É uma massagem suave e lenta, que ajuda a reduzir a retenção de líquido no corpo e diminui os inchaços típicos da gravidez, que aparecem principalmente no primeiro e no último trimestre.

A Drenagem deve ser feita por Fisioterapeuta. O profissional pressiona e desliza a mão leve por todo o corpo, direcionando o excesso de líquido para os gânglios linfáticos, que trabalham para eliminá-lo pela urina.

A drenagem ativa a circulação, que fica mais lenta por causa do aumento de sangue no corpo da gestante e combate a celulite, pois diminui a retenção de líquidos, responsável pelos furinhos que se formam na pele.

Manchas na Gravidez As alterações hormonais na gravidez aumentam a chance de surgirem manchas e acnes no rosto. As primeiras, porque as células responsáveis pela pigmentação da pele (melanócitos) são estimuladas. O ideal é ficar longe do sol e usar protetor solar.
Cremes com vitamina C não interferem na gravidez e podem ser usados à noite, para ajudar a clarear a pele.

Peeling de Diamante. É realizada com um aparelho que permite uma abrasão leve a moderada para a retirada de tecido morto. A gestante pode retornar as suas atividades logo após a realização do procedimento. O tratamento promove renovação celular, devolve a elasticidade, clareia as manchas, diminui a oleosidade e a acne, tornando a pele mais uniforme.

Limpeza de Pele – algumas mulheres notam um aumento da oleosidade da pele e surgimento de acne, principalmente no primeiro trimestre. A limpeza de pele não apresenta contra-indicações para a gestante, a não ser que seja usado algum tipo de ácido.

Uso de Cosmiatria – é muito importante usar cremes adequados para hidratação corporal para uma correta prevenção de Estrias e Celulite.

Exercícios na Gestação

– A gestação não é um período para aumentar a aptidão cardiorespiratória ou iniciar
um programa de exercício intenso
– O objetivo do programa é de manter a forma física
– A mulher pode manter as suas atividades físicas, desde que a gestante e o bebê
estejam saudáveis e com o conhecimento de seu obstetra.

Benefícios do exercício durante a gravidez
_ Manutenção do gasto energético (capacidade cardiorespiratória)
_ Prevenção do aumento excessivo de peso
_ Redução do estresse cardiovascular
_ Ajudar o trabalho de parto
_ Facilitar a recuperação do parto

Possíveis benefícios do exercício durante a gravidez
_ Promover uma boa postura
_ Prevenir dor em região lombo-sacra
_ Prevenir a diabete gestacional
_ Melhorar o humor, a auto-imagem, ansiedade

Massagem Relaxante na Gestação
Durante a gestação é comum haver alteração de humor, aumento do stress e cansaço, portanto é recomendado sessões de massagem relaxante para que a futura mamãe possa ter uma gestação tranqüila, suave, aliviando o stress e as dores musculares.
E uma técnica de manipulação suave diretamente sobre os músculos, que distensiona os feixes musculares. A tensão muscular é provocada, no caso das gestantes, pelo desconforto posicional, aumento de peso, tensão após um dia de trabalho, etc.