Peeling Quimico

Peeling Químico

Vídeo Explicativo sobre Peeling Químico:


Saiba mais sobre o peeling químico navegando à direita! &#10142

O Peeling Químico é uma abrasão da pele realizada através de ácidos. Tem o objetivo de promover uma descamação da pele. Com esta descamação, a pele é renovada, ficando com aspecto rejuvenescido – com menos manchas, rugas e com melhor turgor.

A profundidade do peeling depende do tipo de ácido ou técnica utilizada. Quanto mais agressivo for o ácido, mais profundo será o peeling e melhor resultado apresentará.

Os peelings podem ser classificados em:

Superficial
Podemos realizar em qualquer parte do corpo os peelings químicos superficiais.
Eles promovem renovação da pele com melhora geral no seu aspecto. Usado para melhora de manchas, rejuvenescimento, queratoses e cicatriz de acne.

Siga as seguintes recomendações:

1– No dia do peeling venha somente com protetor solar.

2– Evite usar creme com ácido 2 dias antes e 5 dias após o peeling.

3– Para que ocorra a melhora na sua pele, aconselhamos a reconsulta em 1 semana após o procedimento.

4– A descamação pós peeling pode ocorrer a partir do 2o dia. Neste período não use cremes com ácido á noite. Use somente um KIT calmante prescrito na clínica na avaliação.

5– Não são todas as peles que descamam. Há tipos de peles que são mais resistentes. Isto não significa menor eficiência do tratamento.

6– Importante: uso de fotoprotetor 2 a 3 vezes ao dia, mesmo se o dia não estiver ensolarado. A pele após o peeling estará mais sensível!

7– Lavar o local com sabonetes ou loções de limpeza não abrasivos.

Intermediário
Os peelings intermediários são utilizados para tratar rugas superficiais, cicatriz de acne e manchas. A pele pode ficar vermelha, descamar com mais intensidade que no peeling superficial e até formar pequenas crostas. Pode ser repetido a cada 15 dias.

Peeling com Combinação de Ácidos: a pele poderá ficar bastante vermelha por 3 a 7 dias e a descamação será mais intensa. A nova pele apresentará menos rugas superficiais, terá textura mais aveludada e menos manchas.

Peeling de Diamante associado à combinação de ácidos: As crostas cairão após 3 a 7 dias e abaixo da crosta aparecerá uma pele com menos rugas, com uma textura aveludada e com menos manchas. A cicatriz de acne diminuirá de intensidade ou desaparecerá dependendo de sua profundidade.

Médio
Peeling médio é utilizado para tratar rugas de média profundidade, cicatriz de acne e é excelente para tratamento de manchas. É feito um preparo da pele por 7 a 14 dias. Então é realizado o peeling com fenol controlado e usado uma máscara por 7 a 9 dias. Após a pele estará avermelhada e muito bonita.
O fenol é um agente de peeling que apresenta resultado tanto em termos de qualidade e reorganização do colágeno, como em termos de retração da pele.

Profundo
É utilizado para tratar rugas e cicatriz de acne profunda, dando um maravilhoso e uniforme rejuvenescimento facial, além de ser o melhor tratamento para manchas. Da mesma forma é realizado um preparo da pele, usado fenol em uma profundidade maior e usado uma máscara por 7 a 9 dias.
Os peelings modernos de fenol não requerem estruturas hospitalares para a sua realização. O procedimento é ambulatorial e indolor, não requerendo anestesia ou internação, assim como antibióticos, antiinflamatórios, etc, no pós-peeling. Outra característica destes peelings é o seu autocontrole, ou seja, são “auto-stop” na derme superficial, sexta camada da pele, que é o nível ideal destes peelings profundos

Peeling de Urucum para Manchas
Utilizado para pacientes jovens que não querem se afastar do trabalho e apresentam manchas.