Tratamento Pre Pos Cirurgia Plastica

Tratamentos Pré e Pós Cirugia Plástica
pós operatório pós operatório

Todo tecido submetido a uma cirurgia sofre algum tipo de lesão. Esta lesão precisa ser restaurada. Este processo de restauração recebe o nome de reparação tecidual e ocorre imediatamente após a agressão tecidual. Neste processo encontram-se alterações como edema (inchaço), equimoses (manchas roxas) e formação de tecido cicatricial (fibrose).

Estas alterações fazem parte do processo de reparo, e são tratadas fisioterapicamente, uma vez que trazem disfunções para os tecidos em questão.

A fisioterapia atuará prevenindo e tratando tais alterações, possibilitando uma recuperação mais rápida e evitando períodos longos de limitações. O tratamento devolve flexibilidade ao tecido, ou seja, a funcionalidade.

É importante que o tratamento seja realizado por um profissional de fisioterapia especializado na área de dermato-funcional e tenha experiência em pré e pós cirurgias e após procedimentos Estéticos utilizando Técnicas específicas para cada caso e procedimento específico.

Tratamento:

Liberação Tecidual Funcional (LTF): É uma nova TécnicaManual que veio para agregar às outras técnicas já existentes na Fisioterapia Dermato- Funcional para reabilitar pacientes de pós operatório de cirurgias plásticas.Esta técnica é especial para cuidar do paciente de pós operatório imediato e tardio. Devolve a flexibilidade e a funcionalidade aos tecidos queficam aderidos e com fibroses pela própria cicatrização pós operatória. A LTF é um tratamento simples, indolor, não invasivo e de rápida resposta. Geralmente em 8 sessões1 a 2x por semana o paciente está de alta e recuperado para realizar suas atividades diárias. A Clínica Bergmann com seu conceito inovador traz mais esta técnica para poder beneficiar os pacientes de pós operatório de cirurgia plástica.

Drenagem Linfática Manual: é uma técnica em que são realizados movimentos com suavidade, baixa intensidade de pressão e ritmo constante, com o objetivo de tratar patologias diferentes, reabsorvendo edema, hematomas e removendo impurezas do corpo. É extremamente importante para um bom resultado da cirurgia plástica e também em procedimentos de medicina estética.

-Tratamento da Cicatriz Cirúrgica: Tratamento com Técnica composta de terapias manuais para evitar aderência, quelóide e hipertrofia cicatricial.

Ultrassom: Equipamento que emite ondas sonoras (vibrações mecânicas), enquadradas nas freqüências 3MHz. Na área da estética utiliza-se o tratamento com ação analgésica, antiinflamatória e antiedematosa, auxiliando na quebra de fibroses acumuladas no tecido conjuntivo dérmico (micromassagem celular). É usado sempre respeitando as fases da cicatrização da cirurgia.

Manthus: Apresenta cabeçote Tripolar que gera ultrasom e correntes estéreo-dinâmicas ao mesmo tempo, permitindo que o tratamento seja mais rápido e efetivo. Ele é especialmente importante em pós-operatório de pacientes que tenham tendência a formar fibroses de difícil tratamento.

-Endermologia: É um procedimento que associa massageamento à vacuoterapia, além de ajudar no aumento do fluxo sangüíneo e da nutrição celular. O aparelho promove massagem local com a ajuda de esferas que ficam em sua base inferior, fazendo a sucção da pele. Reduz e previne fibroses, aderências e ativa a circulação.

Rádio Frequência: Resultados imediatos: as fibras de colágeno aquecidas contraem, retraindo a pele.
Resultados de longo termo: o aquecimento induzido aumenta o metabolismo das células dos fibroblastos e a remodelação do colágeno, o que gera a aparência de uma pele mais firme e retraída a longo prazo. O aparelho é ótimo para tratar e prevenir aderências e flacidez de pele no pós operatório.

– Massageador com vibrador: É um aparelho que contém Infra- vermelho, massageador e vibrador que melhora a circulação dos tecidos,fibroses e aderências.

Carboxiterapia: A ação da carboxiterapia é baseada em dois mecanismos para o pós operatório de cirurgias:

– Sabidamente um potente vasodilatador, o gás carbônico aumenta o fluxo de oxigênio para os tecidos (pele, gordura) ao melhorar a circulação no local da aplicação. Um tecido melhor oxigenado, melhora muito fibroses e aderências, cicatriza tecidos e produz mais colágeno.

– O segundo mecanismo de ação se deve à distensão da pele pelo gás, isso leva a uma retração do tecido distendido e conseqüente melhora da flacidez.. É usado Sempre respeitando fases de cicatrização da cirurgia.

Lipocavitação com Kavix: A lipocavitação é um tratamento não invasivo, que ajuda a reduzir a gordura localizada que está acumulada no corpo. O tratamento de lipocavitação é aconselhado para aquelas pessoas que não desejam realizar um tratamento invasivo para redução de gordura, como a lipoaspiração.

Lembre-se que a Cirurgia Plástica só terá o Resultado Finalesperado, fazendo um Tratamento Pós Operatório Adequado desde o Início da sua Recuperação!!

A Clínica Bergmann oferece diversas Técnicas de pós operatório para qualquer tipo de cirurgia plástica eexperientes Profissionais na área da Fisioterapia Dermato- Funcional para Atendê-lo (a).

Se você acabou de fazer lipoaspiração não esqueça de fazer um bom pós-operatório com uma fisioterapeuta dermato-funcional experiente. Após 3 dias da realização da cirurgia já se deve fazer o tratamento pós-operatório para evitar fibroses e aderências.