Rejuvenescimento Facial

rejuvenescimento facial

O que é

O envelhecimento facial é um fenômeno caracterizado pela perda da elasticidade da pele (ritidose ou rugas), pela queda dos tecidos, pele, músculos, gordura, pelo crescimento das cartilagens e pela absorção óssea (esqueletização).

A ação da força da gravidade é um dos fatores que causa envelhecimento, por exemplo: na queda das “bochechas”, no “queixo duplo”, no aspecto triste que a sobrancelha caída aparenta.

Outro fenômeno que tem papel importante na gênese do envelhecimento é a radiação solar. A exposição excessiva, tão caracteristicamente desenfreada na nossa sociedade, é causa de dano intenso nas células da pele, fazendo com que apareçam rugas, manchas e outras marcas de envelhecimento.

Fatores genéticos, ou características familiares e raciais, também têm o seu papel no aparecimento mais ou menos precoce dos sinais de envelhecimento.
Outro dado importante é o crescimento das cartilagens, como por exemplo, no nariz, com o conseqüente aumento da projeção e a “queda” da ponta. Ganho e perda de peso, na tradicional “gangorra”, contribui para a aceleração do processo. As pessoas que utilizam muito a “expressão facial” ao falar também tendem a apressar o aparecimento das rugas. O fumo também é um fator acelerador do envelhecimento facial.

Prevenção:

As medidas de prevenção incluem os cuidados com a textura da pele, evitar ganho e perda excessiva de peso, limitar a exposição solar, inclusive utilizando filtros bloqueadores solares e não fumar.

Tratamento:

O tratamento dependerá do grau de envelhecimento da pele, do resultado esperado pelo paciente e de uma criteriosa avaliação médica. Poderá variar de tratamentos mais simples, como peeling superficial, até peelings profundos ou até mesma cirurgia.

Em nossa clínica são oferecidos os seguintes tratamentos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Cosmiatria: prescrição de cosméticos personalizados para o seu tipo de pele e para tratamento específico.

 

 

  • Peeling Superficial: Eles promovem renovação da pele com melhora geral no seu aspecto. São utilizados vinhoterapia e outros ácidos superficiais.

 

 

  • Peeling Intermediário: Realizado com uma combinação de ácidos associados ou não ao Peeling de Diamante. Utilizado para tratar rugas, cicatriz de acne e manchas superficiais de face e mãos.

 

 

  • Peeling Médio: utilizado para tratar rugas, cicatriz de acne e manchas de média profundidade, além de flacidez de pálpebra, aumento do volume labial e papada.

 

 

  • Peeling Profundo: utilizado para tratar rugas, cicatriz de acne e manchas profundas, além de flacidez de pálpebra, aumento do volume labial e papada.

 

Tanto o Peeling Médio quanto o Peeling Profundo são feitos com fenol. O fenol é o agente de peeling que apresenta, incontestavelmente, os mais exuberantes resultados, tanto em termos de qualidade e reorganização do colágeno, como em termos de retração da pele, não havendo até o momento, nenhum outro agente que o supere na remoção das rugas, no tratamento do envelhecimento cutâneo e na remoção de manchas.

  • Radiofrequência Fracionada: tem a grande vantagem de conseguir resultados semelhantes aos peelings profundos, porém com uma recuperação muito mais rápida. Geralmente com uma recuperação de 3 a 7 dias os pacientes conseguem resultados excelentes e, muitos, não precisam se afastar do trabalho.

 

rej facial antes depoisMelhora na qualidade da pele após radiofrequência fracionada e crioterapia para manchas.

rej facial antes depois 2Tratamento combinado de radiofrequência fracionada e toxina botulínica.

 

  • Fio Búlgaro: Para levantamento do terço superior (sobrancelha), do terço médio (bigode chinês), do terço inferior da face, correção de papada, levantamento e afinamento de ponta nasal.

 

 

  • Botox: para tratamento de rugas de expressão

 

 

 

 

  • Bioplastia e Preenchimento: para aumento do volume labial, correção de sulcos, correção do bigode chinês, aumento da maçã do rosto e melhora da harmonia da face.